Conselhos para ajudar a poupar

Uma boa alimentação pode ficar até bastante económica, além de trazer sempre bons resultados.

Quanto mais completa for a ração, menos o animal precisa de comer (respeite as quantidades indicadas nas embalagens), mais poupa em comida.
Quanto mais qualidade tiver a ração, menos probabilidade tem de desenvolver problemas de saúde, mais poupa em veterinário, exames, suplementos, remédios, etc.
Uma boa ração fornece tudo o que o seu animal precisa, em cada etapa da sua vida. Não terá de se preocupar se o seu animal estará a ter os suplementos essenciais para o seu crescimento e desenvolvimento, vida adulta ou velhice. Não terá de se preocupar com idas desnecessárias ao veterinário e o seu animal irá mostrar muito mais saúde e energia.

img Kong, advantage, osso, comedouro, furmintor


"A ração de supermercado é mais barata e ele está bem" - será que é mesmo assim? - 2 sacas de ração de supermercado, poderão corresponder a apenas 1 saca de uma boa ração para alimentar o seu cão/gato. - 2 sacas de ração de supermercado, poderão até ser mais baratas que 1 saca de uma boa ração, mas será que compensa os benefícios e o que irá poupar nos "extras"? Faça o teste: - as fezes do seu animal são secas, reduzidas, com pouco odôr? - o pêlo está brilhante, macio, cai pouco? - o seu cão está em forma, activo? - as articulações estão fortes? - não desenvolveu alergias à comida nem problemas gástricos?
Os acessórios também são importantes.
- uma boa escova poderá poupar horas a limpar pêlos pela casa ou quintal, além de reduzir o risco de alergias que o seu agregado familiar poderá vir a desenvolver.
- um comedouro adaptado à altura do seu cão pode diminuir ou mesmo evitar problemas de articulações e ajudar a uma boa digestão.
- um desparasitante evita a infestação de pulgas e carraças e a transmissão de doenças.
- uma chapa com identificação do animal pode evitar longas horas/dias à procura do seu animal, em caso de fuga ou perca.
- um bom brinquedo pode evitar muita destruição em casa e no jardim, mantendo o seu animal entretido durante horas, sem o perigo de engolir peças perigosas quando o brinquedo se desfaz.


um conselho